Atendimento On-line para pessoas LGBTTQIAP+
Atendimento voltado para lésbicas, gays, bissexuais, pessoas trans e travestis, queers, intersex, assexuais, pansexuais, dentre outros.
Historicamente, a Psicologia tem se constituído como uma ciência a favor da norma, utilizando suas ferramentas e categorias para determinar o que é “normal” e o que é “patológico”. Por muitas décadas, as sexualidades e gêneros dissidentes foram tratados por psicólogos/as como “desvios patológicos” e “fantasias infantis”. E muitas vezes, o objetivo terapêutico era normatizar esses corpos, ou seja, fixar existências em uma binaridade de gênero heterossexual.
Apesar dos avanços sociais e científicos das últimas décadas, não é incomum encontrar na clínica psicólogos conservadores que ainda acreditam na criminosa “cura gay” ou mesmo encontrar psicólogos despreparados que não sabem o que significa ser não-binários e, por vezes, não sabem nem mesmo o significado do que é ser trans.
Durante o processo terapêutico comigo você não precisa se procurar em me explicar o seu gênero ou a sua sexualidade. Também não precisa ter receio de me contar seus modos de vida ou visões de mundo, a minha clínica é um espaço de acolhimento seguro e sem julgamentos. Para mais informações sobre mim clique aqui!
Abaixo, destaco algumas das temáticas mais recorrentes na clínica com LGBTTQIAP+:
-
Ansiedade.
-
Conflitos de autoimagem e autoestima.
-
Conflitos familiares.
-
Conflitos identitários.
-
Depressão.
-
Documentação para acesso a tratamentos hormonais e cirurgias.
-
Ideação suicida.
-
Relações amorosas.
-
Sentimentos de inferioridade ou inadequação.
A psicoterapia pode te ajudar a entender a origem de determinados sentimentos e comportamentos, ajudar na elaboração de traumas, trabalhar o fortalecimento da autoestima, desenvolver competências emocionais e construir estratégias de enfrentamento para diferentes cenários. Fale comigo!